terça-feira, 18 de dezembro de 2007

POR ONDE ANDA

Projeto criado pelos produtores italianos Gianfranco Bortolotti e Capella, ambos da Media Records em 1988, o 49ers serviu de trampolim para o movimento "Italo-House", na Europa. O primeiro single "Die Walküre" em 88, -que não rolou por aqui- já agradou, no ano seguinte veio "Touche-Me" escrita por Bortolotti e Co-Produzida por Pieradis Rossini, foi uma porrada! Com um vocal enérgico de Dawn Mitchell e um instrumental complexo e bem elaborado, é bem-vinda até hoje quando tocada. "Touche Me", chegou ao 3º lugar na Inglaterra e 4º nos EUA, despertando grande interesse pelas produções italianas, carinbando de vez as chamadas "Italo-House". Em seguida o 49ers lançou mais 4 singles, "Don't You Love Me, Girl To Girl, How Longer e I Need You", que marcou muito pela sutileza no vocal e uma gaivotinha piando em todo "Break", tornando as mixagens fantásticas, tudo em 1990. Com o sucesso do 49 ers, os lançamentos da Media Records, era sempre visto com bons "ouvidos" e atraía grande número de fãns na Europa e no mundo como: Dj Professor, Cappella, East Side Beat, lembram?


EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE. Em 1991, talvez querendo reforçar mais a imagem do grupo, Bortolotti, substituiu Dawn Mitchell por Ann Marie Smith, também com uma potência na voz, lançou alguns singles como, “Move Your Feet”, “Got To Be Free” e "The Message", pelo que me lembro, nem passou por aqui, já que o movimento italo perdia força. Em 1994 o grupo tentou emplacar com "Rockin' My Body", e dois anos mais tarde com “Baby I’m Yours”. Quando o projeto parecia ter sido arquivado, em 2002 "My Heart", mais uma vez produzida por Gianfranco Bortolotti, não chegou nem perto dos bons tempos Italo-house.


Gianfranco Bortolotti, ainda hoje na Media Records, sempre criando sucessos e cativando gerações. Alguns produtos Media Records Italy: Gigi D'Agostino, Tiësto e Paul Van Dyk.

Para relembrar do 49ers, click Aqui

Nenhum comentário: