terça-feira, 18 de dezembro de 2007

POR ONDE ANDA

Projeto criado pelos produtores italianos Gianfranco Bortolotti e Capella, ambos da Media Records em 1988, o 49ers serviu de trampolim para o movimento "Italo-House", na Europa. O primeiro single "Die Walküre" em 88, -que não rolou por aqui- já agradou, no ano seguinte veio "Touche-Me" escrita por Bortolotti e Co-Produzida por Pieradis Rossini, foi uma porrada! Com um vocal enérgico de Dawn Mitchell e um instrumental complexo e bem elaborado, é bem-vinda até hoje quando tocada. "Touche Me", chegou ao 3º lugar na Inglaterra e 4º nos EUA, despertando grande interesse pelas produções italianas, carinbando de vez as chamadas "Italo-House". Em seguida o 49ers lançou mais 4 singles, "Don't You Love Me, Girl To Girl, How Longer e I Need You", que marcou muito pela sutileza no vocal e uma gaivotinha piando em todo "Break", tornando as mixagens fantásticas, tudo em 1990. Com o sucesso do 49 ers, os lançamentos da Media Records, era sempre visto com bons "ouvidos" e atraía grande número de fãns na Europa e no mundo como: Dj Professor, Cappella, East Side Beat, lembram?


EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE. Em 1991, talvez querendo reforçar mais a imagem do grupo, Bortolotti, substituiu Dawn Mitchell por Ann Marie Smith, também com uma potência na voz, lançou alguns singles como, “Move Your Feet”, “Got To Be Free” e "The Message", pelo que me lembro, nem passou por aqui, já que o movimento italo perdia força. Em 1994 o grupo tentou emplacar com "Rockin' My Body", e dois anos mais tarde com “Baby I’m Yours”. Quando o projeto parecia ter sido arquivado, em 2002 "My Heart", mais uma vez produzida por Gianfranco Bortolotti, não chegou nem perto dos bons tempos Italo-house.


Gianfranco Bortolotti, ainda hoje na Media Records, sempre criando sucessos e cativando gerações. Alguns produtos Media Records Italy: Gigi D'Agostino, Tiësto e Paul Van Dyk.

Para relembrar do 49ers, click Aqui

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

POR ONDE ANDA "Mr. GINO SOCCIO"

Gino Soccio é frequentemento confundido como um artista europeu, talvez por suas produções terem feito grande sucesso por lá. Na verdade Gino é um francês/canadense, nasceu em Montreal em 1955 e agora vive em Quebec. Gino ganhou destaque como produtor em meados dos anos 7979 com 0 12" "Dancer", chegando ao 48º lugar na lista Hot 100 da Billboard US. No ano de 1981/82, chegou ao ápice, com os sucessos "Try It Out" (com Gino tocando guitarra), "Hold Tght", colocando no top list Billboard, por seis semanas cada, Já em 82, lançou o single "It's Alright", "Closer" e o grove ritimado "Remember", seguindo influência de "Donna Summer - I Feel Love". Seu proximo grande single de sucesso, veio em 1984, "Turn It Around", na mesma batida de "Remember" mais com um vocal suave do próprio produtor. Produziu ainda em 1985 e 1986 respectivamente, "Temptation Eyes" (not the old Grass Roots song) e "Magic" (Olivia Newton), que nen tocaram por aqui e também escreveu várias músicas para Grace Jones. Atualmente Gino Soccio anda meio sumino do mundo musical, mais pode surgir a qualquer momento. Só nos resta esperar e agradecer o Mr. Soccio por nos presentear com algumas das mais clássicas e puras discotecas de todos os tempos.

Lembre "aqui".


sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Miquel Brown

Como vocês podem ver, de vez em quando vou relembrar grandes nomes da era DISCO (anos 70) e da Dance Music dos anos 80/90 (como Sonia, logo abaixo).
De cara vou falar desta cantora e atriz que fez umas das músicas mais lindas -na minha opinião- na década de 80, chama-se "Close to Perfection - 1985", um clássico das boites do mundo.
Miquel Brown (pronuncia igual a "Michael" de Michael Jackson) nasce em 1945, aproximadamente, em Montreal, conhecida por seus penteados, começou a carreira em 1976, mais estourou só em 1978 com o álbum "Symphony of Love", Miquel participou de vários filmes, entre eles Superman, como uma das reporteres do filme.
No início dos anos 80, lançou o single "So Many Men, So Little Time" chegando ao 2º lugar nas paradas e colocando Miquel, no mapa da musica mundial.
Miquel Brown, trabalha como atriz até hoje. Em 2007, estrelou no muisical londrino "Menopause: The Musical".
Miquel Brown, Samantha Hughes, Su Pollard, Amanda Symonds

Curiosidade: Miquel Brown é mãe da cantora Sinitta, dona do sucesso "Cross My Broken Heart" de 1988, que tocou muito nas rádios e boites de Belém.



A semelhança não nega, não?