sexta-feira, 8 de março de 2013

Baccara, beleza e boa música juntas.

Mayte Mateus e Paloma Blanco (formação de 2004 até hoje)
Formado em 1977 pelas bailarinas Mayte Mateus e Maria Mendiola em Madri, Espanha, alcançou grande sucesso com o single "Yes Sir, I Can Boogie", vendendo 18.000 cópias em apenas 8 semanas no Reino Unido e Alemanha, sendo as primeiras cantoras (em dupla) espanholas a ser número 1 nas paradas na europa, chagando a 16 milhões de cópias no mundo todo.






Um sucesso seguinte foi “Sorry, I'm a lady”. A turnê européia levou a uma série de lançamentos de álbuns, numerosas aparições na televisão e a dupla foi selecionda para representar Luxemburgo no Festival Eurovision em 1978.

Apesar da quantidade de fãs na Espanha, Alemanha e Japão, em 1981 a combinação de disco, pop e música espanhola não estava mais na moda, e em 1983 Mayte Mateos e Maria Mendiola decidiram trabalhar em projetos a solo, mas alcançaram pouco sucesso em suas carreiras individuais.
Mendiola teve inserção internacional mais forte, lançando uma série de High-Energy (estilo musical diretamente influenciado pela disco music e pop no final da década de 1970) club hits como "Boy Fantasy" e "Touch Me" e no Reino Unido o clube hit "Wind Beneath My Wings". Mateos também lançou algumas gravações, mas teve aparições apenas em países como Espanha e Alemanha, onde o duo Baccara já tinha uma legião de fãs. (fonte Wikipédia)

DISCOGRAFIA
• 1977 - Baccara - (RCA-Victor)
• 1978 - Light My Fire - (RCA-Victor)
• 1979 - Colours - (RCA-Victor)
• 1981 - Bad Boys - (RCA-Victor)

O Baccara existe até hoje, após várias formações, atualmente com Mayte Mateus e Paloma Blanco (2004), se apresentando em festivais de Disco Music e programas de TV, ainda embalado pelo sucesso de Yes Sir, I Can Boogie.